Olá amigos, hoje vamos falar um pouco sobre o andamento das pesquisas que há dias não comento. Pois bem, continuamos realizando o beneficiamento e em seguida fazendo a tomada de dados de produção e peso de 100 sementes e retirando uma amostra para encaminhar ao laboratório para análise do teor de óleo das sementes.
Como podem perceber, as atividades de pesquisa seguem várias etapas. Aos colegas que acompanham o nosso blog devem ter percebido que nosso trabalho é árduo, que não tem nada de moleza e que as atividades de cada etapa são executadas no momento certo para não comprometer os resultados. Essas etapas são apenas as fases de execução do projeto em campo, ainda existe a parte intelectual que também não é fácil, ou melhor, essa é que é exigente porque temos que confrontar o que já existe com o inédito.
Então, saber manejar os números coletados e transformá-lo em informações para gerar conhecimentos vai além da imaginação. O bom disso tudo é que o resultado final retorna ao agricultor em forma de tecnologia (seja uma nova cultivar, um manejo de solo diferente, uma nova maneira de controlar ervas daninhas, etc). Assim, a cada trabalho científico publicado se coloca um ponto a mais de conhecimento na ciência e contribui para o crescimento de nossa sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário