Na Pesquisa Agrícola

Postagens sobre a pesquisa e o cultivo da mamoneira no semiárido.
Obrigado pela visita, boa leitura e volte sempre.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Palestras Sobre Mamona

Olá amigos! Ministramos no dia 18/02/2013 uma palestra sobre o Sistema de Cultivo da Mamona para agricultores familiares que trabalham com a cultura da mamona no povoado de Canoão de Ibititá cidade de Ibititá - BA. 
O tema apresentado foi o sistema de cultivo da mamoneira para o semiárido com ênfase no cultivo da região de Irecê - BA.
Na palestra realizada foram abordados como assuntos principais a conservação e o manejo dos solos, a importância do cultivo de variedades adaptadas ao semiárido como as cultivares de mamona da Embrapa Algodão  (BRS Nordestina, BRS Paraguaçu, BRS Gabriela e BRS Energia) e o manejo correto do uso do consórcio da mamona versos culturas alimentares. Ao todo, 42 agricultores participaram da palestra adquirindo mais conhecimento sobre o cultivo da mamoneira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 Também no dia 18/02/2013 realizamos outra palestra Sobre o Sistema de Cultivo da Mamoneira para agricultores familiares no povoado de Larga do Eloi no município de Jussara - BA em parceria com a COOTEBA. Nesse evento estiveram presentes 27 agricultores familiares.
 
 

No dia 22/02/2013 apresentamos outra palestra em Ibititá, dessa vez na sede do município e contamos com a presença de 61 participantesde agricultores familiares.
 
 


2 comentários:

Jeff disse...

Gostaria de entrar em contato com vocês a respeito de novas palestras/cursos sobre cultivo de mamona. Email: jeff.localmix@gmail.com

Giorlan Xaviert disse...

Prezados, bom dia, estou implantando área de mamona irrigada e gostaria de obter informações sobre o cultivo. como faço pra buscar tais informações?
Estou plantando mamona conhecida como "Sempre Verde" que variedade é essa? Giorlan - giorlanx@hotmail.com